Em Butão existe uma famosa estátua Vajrayogini, não precisa nenhum objeto para flutuar-se e sempre atrai muitos budistas que a adoram.
Quando a Santidade 8th Khândrul Rinpochê foi com 40 anos que ele e budistas chegaram ao Butão para desenvolver o espírito de budismo. então budistas adoram esta estátua Vajrayogini - Vajravarahi, os praticantes de yogue venerais Ân-Di e seguidores ficavam espantados, mas emergiram ação de graças e confiança no coração.
Santidade 8th Khandrul Rinpochê, ele diz para praticante de yogi venerável Ân-Di, se caso puder chamar alguem para criar outra como essa estátua, ele também consegue deixa-la flutuar no ar.
Ân-Di entendeu o que Rinpochê falou, então Ân-Di começou a coletar contribuiçoes piedosas. queria recolher dinheiro para contratar um ótimo artesão de madeira e esculpiria outra estátua Vajrayogini -Vajravarahi.
Depois de um pouco tempo, essa estátua nova ficou completa e precisou fazer cerimónia de consagração. tinha quatro Lámas (monge de tibet) entregaram para o templo e preparam uma posição para ela. Há outra praticante de yoga venerável e Láma estava falando de brincadeira :
" vamos deixar nossa estátua Vajrayogini flutuar"
Quando a nova estátua Vajrayogini – Vajravarahi havia sido colocada no templo, todo mundo apreciou e a adorou, mas sentiram que ela ficou um pouco do lado esquerdo da caixinha. alguem tentava corrigir a posição dela, mas embaixo da estátua parecia ter roda, ou seja, facil movimento.
" Ah! ela flutua-se com altura de um dedo !! "